Essa cor de armário é digna de tendência, segundo os especialistas

Essa cor de armário é digna de tendência, segundo os especialistas
Essa cor de armário é digna de tendência, segundo os especialistas. Foto: Unsplash

Usar azul escuro para armário de cozinha é uma maneira única de ser ousado e elegante porque não é uma cor que você esperaria.

O armário de Joanna Gaines é dessa cor, especificamente um chamado Future Dusk, que é um meio-termo entre azul e roxo que traz uma vibração profunda, escura e misteriosa a um espaço.

Como criar uma cozinha de fazenda sem exagerar
Homem economiza mais de R$ 150 mil reformando sua casa com as próprias mãos depois de aprender tudo no YouTube
5 erros que podem deixar sua casa quente, dizem os especialistas

Os especialistas em design veem essa cor como uma espiada no futuro, onde as cores profundas não serão evitadas e os recursos cativantes serão mais importantes do que jogar pelo seguro.

A cozinha de Joanna Gaines tem um tema moderno e rústico de fazenda e uma paleta de cores típica neste tema geralmente combina tons quentes e terrosos com neutros contemporâneos.

Você pode encontrar brancos e cinzas suaves e neutros, beges quentes e tons naturais de madeira, mas também toques de cores escuras como o preto para fornecer contraste e adicionar um toque contemporâneo e moderno ao esquema geral.

Isso pode ser em pequenas doses, como ferragens de ferro, luminárias e obras de arte emolduradas, ou com uma declaração maior, como os armários.

Onde conseguir essa cor de tinta

Cores azuis escuras como o marinho não são novidade no mundo das opções de armários de cozinha. Embora possam ser mal-humorados, eles são principalmente sofisticados e elegantes, funcionando como um ótimo pano de fundo para cores mais claras no restante do espaço.

Para seguir essa tendência, comece selecionando o tom certo de azul escuro para você com base no esquema geral de cores da sua cozinha e na quantidade de luz natural que ela recebe. Você também deve considerar os outros elementos da sala e como obter o melhor da profundidade dessa cor.

Existem muitas alternativas próximas, no entanto, que estão prontamente disponíveis. Alguns são Benjamin Moore Blue Note, Benjamin Moore Hale Navy, Farrow & Ball Stiffkey Blue e Sherwin Williams Naval. Todos eles seguem a linha entre o marinho e o preto, tornando-os muito versáteis. E combinam bem com tons neutros claros como cinza, branco e bege.

Como incorporar isso na sua cozinha

Se você quer uma cozinha em estilo de fazenda, mas não quer que pareça muito séria com armários azuis profundos, tente equilibrá-los com bancadas brancas e um piso de madeira clara.

Misturar também as cores dos armários, usando tinta branca e azul, por exemplo, pode deixar o ambiente mais arejado, principalmente quando não é tão espaçoso. Não se esqueça dos tetos e paredes. Tábuas de madeira no teto e paredes de pedra são algumas maneiras interessantes de adicionar textura ao espaço.

Se você quiser se comprometer com a profundidade, no entanto, fique na zona de tom escuro para obter um interior mais moderno. Experimente um backsplash de madeira ou de cor escura, bancadas de cor escura e pule as alças e acessórios de armário de cor clara.

Concentre-se em adicionar textura e peças marcantes, como cadeiras de ilha interessantes e obras de arte, para que possam chamar a atenção em meio à falta de cor. A iluminação também é importante para unir esse tipo de ambiente, então opte por luzes fracas e melancólicas.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top